Nota

Vai para Orlando, mas tem alguma conexão doméstica? Então fique atento as mudanças!

A partir de hoje (18/07/2016), algumas regras no processo de segurança dos voos domésticos serão alteradas e isso pode gerar em um primeiro momento uma demora acima do esperado! Então não deixe de ficar atualizado e se preparar em relação ao tempo!

A ANAC anunciou na última quinta-feira, que todos os aeroportos brasileiros terão seus procedimentos de inspeção de passageiros e bagagens alterados, deixando os mais próximos das regras internacionais, que para quem já passou, sabe que é levado muito mais a sério, principalmente em solo americano.

A principal mudança que notamos esta relacionada a ter que retirar aparelhos eletrônicos, como laptops, filmadoras, máquinas fotográficas, das malas e mochilas, passando separadamente em outra daquelas bandejas que são distribuídas na maquina de raio-X, assim como é feito para voos internacionais. O motivo é que estes aparelhos dificultam a visualização do interior da bagagem.

Outro ponto destacado é que os passageiros poderão passar por uma revista corporal, o que também é muito comum nos voos internacionais, claro sempre respeitando algumas regras como ter o agente do mesmo sexo do passageiro, podendo até ser realizada em outro local, conforme solicitação do passageiro, porém neste caso com uma testemunha.

Para quem já passou pelo processo de inspeção da TSA (órgão responsável pela segurança dos aeroportos), sabe que por aqui ainda as coisas são mais flexíveis, pois na terra do nosso brother Mickey Mouse, além de raio-X, você tem que obrigatoriamente tirar seus sapatos, blusas na cintura, boné e claro passar por um aparelho de scanner corporal, que por lá já deu muito o que falar.

Então se está com viagem marcada para estes dias, chegue com uma antecedência ainda maior nesta escala doméstica, caso o seu voo não seja direto e “Curta sua viagem”!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *